quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dave Mustaine, do Megadeth, é evangélico!!??

Famoso roqueiro Dave Mustaine, do Megadeth, se converteu e hoje afirma: “Sou mais perigoso agora, como cristão”
Quando um roqueiro se converte realmente é estranho, afinal a imagem de um evangélico e de um fã de heavy metal são bem diferentes, mas não é o caso de Dave Mustaine líder da banda de trash metal Megadeath.
Começo de carreira
Dave Mustaine nasceu em 13 de setembro de 1961 na cidade de La Mesa, Califórnia, Estados Unidos, filho mais novo de Emily e John Mustaine. Seu pai, John, era alcoólatra e frequentemente batia na esposa e no pequeno Dave, que era o único filho homem. Após seus pais se divorciarem, Dave, sua mãe e suas irmãs passaram e se mudar frequentemente para evitar contato com o pai violento. Aos 17 anos, ele alugou um apartamento para si e passou a traficar drogas para sobreviver.
Uma de suas clientes estava quase sempre sem dinheiro, mas trabalhava numa loja de discos, e oferecia a Dave álbuns de artistas como Iron Maiden,Black Sabbath e Judas Priest para saldar as dívidas, o que o ajudou a moldar sua preferência pelo heavy metal. No final da década de 1970, Dave começou a aprender guitarra — notavelmente com uma B.C. Rich — e juntou-se a uma banda chamada Panic por um curto período de tempo.
No ano de 1981, Mustaine conheceu Lars Ulrich através de um anúncio num jornal chamado Recycler, e entrou para o Metallica, juntamente com Ron McGovney no baixo. Relatos narram seu envolvimento com o álcool, que fazia com que chegasse bêbado aos ensaios da banda.
Certo dia, Mustaine, mais uma vez embriagado, teria levado seu cachorro em um ensaio do Metallica e seu cachorro teria arranhado o capô do carro de Ron, o que gerou uma grande briga que envolveu os outros integrantes da banda e na qual James Hetfield levou um soco no rosto de Dave, James também revidou e um quebra-pau generalizado começou até que Lars interveio e separou os dois, Dave se dizia cheio de razão por estarem maltratando o seu "pobre animal". Neste momento, James o teria expulsado da banda, mas voltou atrás no dia seguinte depois que Mustaine disse ter se arrependido do que fez.
Sempre dando muito trabalho, bêbado e drogado, Dave acabou sendo expulso da banda: foi colocado, também embriagado, dentro de um ônibus (onde se pensa que ele começou a escrever "Set the World Afire"), e mandado para o outro lado do país; quando acordou, ao ver sua situação, teria ficado furioso.
Mesmo saindo do Metallica, Dave criou grande parte das letras, riffs e solos do primeiro e segundo álbum da banda, Kill 'Em All e Ride the Lightning. Ele jurou se vingar montando uma banda mais pesada que o Metallica.
Mustaine sempre teve uma vida ligada a bebidas e drogas, foi tão dedicado a isso que foi expulso da banda que fundou, o Metallica, porque não aguentaram mais o músico quando não estava sóbrio, e ele simplesmente não ficava sóbrio.
Hoje a vida de Dave mudou, convertido evangélico mudou as letras de suas músicas e muitas de suas atitudes, por isso participou do documentário “Primetime Nighline: Beyond Belief, Batle With The Devil”, uma série de reportagens sobre exorcismo e demônios que está sendo exibida na rede ABC. Na entrevista ele diz acreditar na existência do demônio: “A maior mentira que ele já contou foi que não existe. E você vê as pessoas achando que ele é vermelho, com cara de bode e rabudo, mas não. Ele é belo, como um anjo. Por que iria querer parecer um monstro? Ele pode ser igual a você. Poderia estar aqui, nesse momento. E nem saberíamos. É assustador”, afirma.
Dave foi ponderado quando perguntado se o heavy metal é coisa do diabo, segundo ele “em alguns casos é. Mas não em todos. Há bandas que acreditam em Deus e o glorificam. Oram todas as noites antes de entrar no palco”, mas vê relação entre a magia negra e a bebida: “Nem sempre que bebi estava envolvido com isso. Mas sempre que estive envolvido, estava bebendo. Então, definitivamente, há uma relação”, acredita.
O vocalista também falou sobre sua vida antes de se converter, segundo ele a “mãe era Testemunha de Jeová e me criou nessa fé. Acabei me envolvendo com bruxaria por odiar ficar batendo nas portas das casas dos outros”, disse. Ele revela também que ainda quando criança fez magia negra contra duas pessoas, uma era um garoto que praticava bullying contra ele e “sofreu um acidente de carro e algo aconteceu com parte de seu corpo”, a outra pessoa era uma garota cobiçada pelos seus colegas, “todos a desejavam, mas era fora da minha realidade. Fiz [a magia] e, no outro dia ela, estava em meu apartamento”, e com veemência completa: “Por isso acredito no lado negro. Muitos pensam que não é real, mas funciona”, afirma.
Em seu testemunho Dave Mustaine afirma ter feito “pactos de sangue. Isso foi antes de descobrirmos sobre a AIDS. Cortávamos dedos e juntávamos, nos tornando irmãos de sangue”, mas ressalta: “Não quero mais estabelecer uma comunhão espiritual e misturar minha vida com alguém que não conheço direito. A Bíblia diz que sangue é vida” e finaliza, “acho que sou mais perigoso agora que me tornei um cristão, pois estou armado com a verdade”, diz Dave Mustaine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário