sexta-feira, 16 de março de 2012

Precisa-se urgente de "Luteros"

...quer se candidatar??
Em certas “igrejas da moda” é nítido a falta de "mantimento"na casa do Senhor, ou seja, na assistência social, nas clínicas de dependentes químicos, enfim não tem o suporte que deveria, fora as meta$ devida$ a $ede. Porém é percebido o glamour, as grifes, as viagens ao exterior não faltam, têm os melhores carros, as melhores casas, os melhores móveis e usufruem das melhores coisas. Como isso me entristece...eles acham que as pessoas não percebem, acham que ainda acreditamos nas ofertas para reformas, para a melhoria da igreja, para abrir igrejas...mas na verdade estão todos de olhos bem abertos, o que muitos fazem é se omitirem com medo de retaliações. Então Deus tem levantado outros homens de Deus com a unção que alguns pastores estão perdendo. Triste não? Mas mesmo assim pela misericórdia e graça Jesus Cristo está lá, isso mesmo, nas “igrejas da moda”. Ele não abandonaria seus filhos por causa de uma cobertura falha, por causa de homens que se ensoberbeceram e que hoje querem ser servidos ao invés de servir. Eu oro ao Senhor para que as pessoas despertem e tenham o foco somente em Jesus, que percebam a verdade por trás de cada situação mas que permaneçam firme na Rocha. Um dia essas pessoas terão que dar conta à Deus pelos seus erros, isso é fato. Mas outro fato é que existem muito mais homens de Deus que são verdadeiros servos do que os falsos homens de Deus. Isso conforta.
O Espírito Santo é quem convence do pecado, da justiça e do juízo...Muitas vezes irmãos que falam a verdade são acusados pelo desvio de muitos irmãos... rs, quanta força hein? Quanto poder e unção! Mas a verdade é que tudo isso nos remete à decadência da igreja dita evangélica no Brasil e no mundo e ao farisaísmo... FARISEUS, FARISEUS, sempre eles.
A igreja brasileira está precisando de Luteros, pra combater essa "pouca-vergonha" que temos visto em toda a parte. Não é combater a igreja não, nem denominações e sim combater o pecado, a impiedade, a apostasia e heresias que está corroendo seus alicerces. Existem milhares, não é um ou dois não, milhares sendo enganados por falsas doutrinas, de gente inescrupulosa que não serve a Deus. Há uma grande diferença entre EXORTAR e JULGAR, os Profetas exortavam os "Ungidos* líderes da nação e "intocáveis" e Deus vinha com o juízo. Garanto que tem Pastor que lê um artigo desse e para pra rever seu ministério, pra colocar as coisa na balança, em vez de taxar o autor do facebook ou blog de perturbador, debochado, rebelde e FARISEU.
Na maioria das vezes somos culpados pela existência dessas falcatruas e heresias! É obrigação do cristão discernir quem é do Corpo e quem não é! Ficar surfando na maionese, coando mosquito, fazendo ativismo, manobrando pessoas problemáticos e chamar isso de "obra"... Acordem! Pois um dia sem o Alicerce, a casa cai mesmo...devido a desnutrição bíblica, ascetismo carnal, e assim vai...
Se vocês não admoestaram seus líderes, fiquem felizes que ao menos IRMÃOS o fizeram e não os pagãos. Muitas igrejas começa com uma idéia genial, mas no caminho tropeça e cede ás associações obscuras, ás negociatas com políticos inescrupulosos, aos apelos e fórmulas heréticas em nome do crescimento numérico, ás idéias bicho-grilo de neófitos e pela ganância de alguns lideres infiltrados como lobos silenciosos, sorrateiros e ávidos por FAMA, UNÇÃO, DINHEIRO. Isso não é novidade no meio, a coisa sempre começa bem, todos aplaudem e apóiam, oram e intercedem pelo Ministério e depois... DEGRINGOLA! E pelo amor de Deus não culpem satanás por isso! Isso tudo é humano, isso é proveniente da fraqueza e da fragilidade humana, e vem provar mais uma vez que o homem sem Deus nada é, e nada será; mas como em toda discussão tem sempre alguém sensato, então:
“Oremos pelas igreja que perderam o foco e pela sua liderança.
Oremos para que a graça de Deus sufoque e acabe com o legalismo e manipulação.
Oremos para que a fé gerada nas mensagens seja tamanha a ponto dos irmãos crerem na obra da cruz, libertando-se de movimentos que “prometem” cura e liberação.
Oremos para que a teologia das igrejas sejam reformadas pelo Espírito Santo.
Oremos para que a mentira da teologia da prosperidade seja substituída pela mordomia cristã”.
Oremos então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário