quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Querem pregar na China se não ganham nem a vizinha!?

“o Mundo adormece nas trevas, pois a Igreja não luta, pois dorme na luz!!!”

A necessidade do Evangelho no sul do Brasil.
O secularismo avança nas últimas décadas. Isso é evidenciado pelo número de homens e mulheres que estão se identificando como pessoas “sem religião ou sem filiação religiosa”. Quase 10% da população brasileira já se encontra nesta categoria!
Rio Grande do Sul é uma necessidade nacional! Querem ganhar o mundo enquanto um estado no Brasil definha espiritualmente.
Localizado na Região Sul, possui como limites o estado de Santa Catarina ao norte, o Oceano Atlântico ao leste, o Uruguai ao sul, e a Argentina a oeste.
Sua capital é a cidade de Porto Alegre, 10.582.840 dos Brasileiros encontram-se no Estado do Rio Grande do Sul.
Sua área total é aproximadamente 281.748.538 km².
5% desses 10.581.840 habitantes são analfabetos.
Em alguns municípios desse estado, chegam a 0% de evangelizados.
A região Sul é a região com o menor índice de evangelização e maior índice de crescimento do espiritismo e secularismo. Rio Grande do Sul se destaca como o estado com a menor taxa de crescimento (TCA) do país, 3,15%. Em toda a região Sul o crescimento dos evangélicos foi somente 4,32% comparado com um crescimento geral do país de 7,43%. Nos pampas gaúchos, o aumento da população não religiosa amplia-se quase duas vezes mais velozmente que aquele demonstrado pela igreja evangélica. A cidade de Porto Alegre é a capital menos evangelizada do Brasil com aproximadamente 400 igrejas evangélicas. Não foram encontradas igrejas em 18 bairros de Porto Alegre.
Sendo o maior contraste evangelizador encontrado no Rio Grande do Sul: a cidade de Alto Alegre com meros 0.3% de evangélicos encontra-se ao lado do município mais protestante do Brasil: Quinze de Novembro com 80,4% de evangélicos de acordo com o IBGE. Logicamente, sua maioria é Luterana nominal. Não sabemos se há evangélicos em cidades como Boa Vista do Sul, Nova Alvorada, Nova Roma do Sul, Relvado, Santo Antonio do Palma, São Jorge, União da Serra e Vespasiano Correa e outros, municípios estes com 0,0% de evangélicos.
Além do nominalismo, os gaúchos sentem que a dificuldade de evangelização é resultado do secularismo. Também, a resistência aos missionários vindos de outros estados se deve, entre outras coisas, ao tradicionalismo e ao etnocentrismo, um verdadeiro “espírito Farroupilha”.
E somado aos questionamentos que as instituições religiosas têm enfrentado nos últimos anos, da perda de credibilidade de diversas denominações, dos escândalos envolvendo pastores famosos e do avanço do secularismo na sociedade, existem agora os "crentes não praticantes", 14 % dos evangélicos desistiram das denominações atuais existentes, para se ter uma ideia, o Censo também constatou que o grupo dos que se declaram ateus, agnósticos ou sem religião já conta com 15 milhões de pessoas.


O RIO GRANDE DO SUL PRECISA URGENTEMENTE DE INVESTIMENTOS HUMANOS, FINANCEIROS E ESPIRITUAIS!! ACORDA BRASIL, ACORDA IGREJA!