quinta-feira, 14 de junho de 2012

Você está vendendo ou trocando Jesus??


Você tem vendido Jesus por quanto? Qual a diferença de você para Judas?
Essa é uma pergunta que insisto, na atual situação do mundo, em "Mateus 26.15,16" Judas trava uma conversa com os principais dos sacerdotes que queriam matar Jesus e nota-se no texto que Judas diz:
"Que quereis me dar", os sacerdotes só lhe pesaram as trintas moedas de prata, se cumpri a profecia de "Zc 11-12", para Judas tanto fazia se fosse trinta se fosse quinze ele o entregaria mesmo assim.
Mesmo estando junto com Jesus vendo os milagres operados por ele, compartilhando das multiplicações que o Mestre fazia, para Judas Jesus não tinha nenhuma valia. Quando olho para a Bíblia eu vejo diversas pessoas que valorizavam Jesus. "Como aquela mulher do fluxo de sangue mesmo sem forças por conta de sua doença disse: se eu tão somente tocar em suas vestes...". "O centurião que disse Senhor eu não sou digno que entre embaixo do meu Telhado...". "Aquela mulher siro-fenícia que mesmo sendo comparada a cachorrinhos não ousou questionar o Mestre mais se colocou em humildade nele e teve sua filha liberta... "
São diversos exemplos por toda a Bíblia, e quando olho para os nossos dias vejo pessoas trocando Jesus por um copo de cerveja, de cachaça, trocando Jesus por um namoro sem futuro, por sexo, trocando Jesus por festas que não trazem nenhum benefício pessoal ou moral, trocam Jesus por migalhas, por uma paranga de cocaína ou de maconha, trocam Ele por coisas passageiras...
o batismo não passou de 'um banho' (a única diferença é que entram secos e saem molhados), tratam o “relacionamento” com Jesus como algo corriqueiro sem compromisso, mas quando a “coisa aperta”!! Correm pra onde??
Querem igrejas fáceis, onde não se exige santidade, onde não se prega sobre atitudes que levam ao inferno, igrejas festeiras sem teologia, evangelho fácil onde vivem uma vida na “balança” e usam máscaras - “A Paz irmão!!”. São piadas nas mãos do diabo usados para envergonhar o evangelho. Podem enganar o homem mas enganar a Deus!!?? Na verdade enganam a si mesmo. Está na hora de tomar vergonha na cara!!! E decidir de que lado esta, quem quer agradar à Deus ou ao diabo???
Quero te convidar para dar valor a Deus porque Ele é o que tem te sustentado, e se está lendo isso é porque Ele não desistiu de você! O Salmista reconhecendo isso disse: "Eu me deitei e dormi, acordei porque o Senhor me sustentou".
Valorize ao senhor Jesus e tudo o que ele tem feito em sua vida, só de você estar em pé hoje já é motivo de adorá-lo e valorizar a pessoa bendita de Jesus .
Quanto vale Jesus pra você? Pelo que você tem "vendido" Ele?
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.” 1Jo 2.15,16
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário