segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Jesus em um culto de uma igreja evangélica!!??

Jesus em uma igreja de Torres!!??
(mas poderia ser na sua cidade)

Foi um encontro inusitado. Veraneio. Jesus estava passeando pelas ruas de Torres, passou pela rodoviária perto da Lagoa do Violão, bem ao lado do Supermercado Nacional, aquela multidão, ninguém o reconheceu. Desceu até a Barão e em frente a Vosso Pão (achou sugestivo o nome) viu um jovem a passos largos, bíblia embaixo do braço, se aproximou:
- Olá rapaz! Jesus aborda o jovem que apressa ainda mais o passo.
- Olá moço. Desculpe, estou com pressa. O jovem demonstrou desgosto pela interrupção do estranho.
- Tudo bem, eu que me desculpo pela interrupção. Jesus conhecia os seus pensamentos. Você está indo a algum lugar especial?
- Estou indo para a igreja!
- Indo à igreja?!!
- É! Frequento a Igreja Pentecostal Apostólica do Derramar dos Milagres de Jesus... Bah, eu estou com pressa, o culto já começou, dá para dar licença. O jovem quase começa a correr, tentando se esquivar daquela situação desagradável com aquele estranho, barbudo de cabelos compridos. Afinal alguém que aborda o outro na rua, não deve ter boas intenções.
- Igreja ...Pente... (imagine a cara de Jesus nesse momento). Posso ir com você?
- Ãããã... Vamos, não tem problema. Mas ai se alguém perguntar você fala que frequenta a meu culto no lar.
- ...
Já na entrada do templo ambos são recebidos por um diácono que prontamente indica um local com cadeiras vazias.
- Quem é? Jesus pergunta apontando o diácono com a cabeça.
- É o Diácono Zezinho.
- Ahhhh. Ele que cuida dos pobres e zela para que na igreja não tenha nenhum necessitado?
- Hein???? O Zezinho? Ele é diácono, não a Madre Tereza. Fica quieto senão ele vem aqui. Bah, nunca veio em uma igreja não? Senta ai...
- Na verdade ir a igreja é um conceito novo para mim, sempre preferi fazer parte do Corpo. Mas e você, como anda sua vida? O que...
- Psssssiiiuuu. O jovem interrompe bruscamente a conversa. Fica quieto ai! O apostolo tá pregando lá, tá vendo não?
- Apostolo? Eu nunca vi este homem!! Eu nem escolhi ele para ser meu apostolo!! E aqui não é a igreja? O local onde se reúnem os filhos de Deus? Onde a família do Pai celestial se junta em um só coração, compartilham suas vidas necessidades, se ajudam mutuamente?
- Brother, de que planeta você veio hein??? Aqui é igreja, tá viajando? A gente vem canta uns louvores, escuta a palavra do apostolo, dá a oferta, dizimo e vai embora. O jovem acha graça daquele estranho, com idéias totalmente novas e desconhecidas.
- Mas e quando vocês conversam?
- No fim do culto...se der tempo! Tchê, vou acabar com problemas por causa dessa conversa. Sou aspirante e o Zezinho tá me filmando lá da porta.
- Então quando acaba o culto é que a igreja se relaciona? O culto não é o momento no qual o meu ... o Corpo de Cristo manifesta a graça do Espirito? Um tem salmos, outro ensino, outro revelação... e todos falam para edificação mútua?
- Vééééiiii. De onde você tira essas idéias malucas? Para você falar algo tem que ter 12 discípulos, ai se candidata a aspirante. Quando for promovido a líder pode falar nos cultos. Olha, pelo menos fala que frequenta o meu culto no lar viu?? Você já me queimou mesmo com essa falação toda. Se ficar de boa eu te levo para conhecer meu líder ai você fala essas paradas com ele.
- Então, nos cultos nos lares vocês compartilham suas necessidades, dons e graça do Espírito?
- Hahaha... mazáááá... você é muito engraçado, nos cultos nos lares é para ganhar mais pessoas para igreja!!!! É o Tamú juntu
- Ganhar... para igreja? E depois, o que fazem com quem vocês dizem que ganharam?
- A gente põe eles para frequentar aqui...dãããã... virar dizimistas, fazer cultos em outros lares, lógico!
- Entendo, foi bom falar contigo. Jesus se levanta no meio da palavra e estende a mão ao jovem.
- Ué não vai assistir ao culto?
- Não, obrigado, não sou muito de assistir... vou lá fora cultuar.

O jovem fica triste, pois Jesus saiu antes do apelo e ele viu que perdeu a oportunidade de levar mais um para seu culto no lar para fazer número e mostrar que um dia pode ser um grande líder. Após o término do culto, passando perto do Pit Stop, ele vê Jesus, sentado, cercado de pessoas de má índole e estava conversando alegremente.
Então o jovem cheio da “unção” do culto avivado não consegue se segurar:
- Owwww, você não disse que ia sair da igreja para cultuar??? O que está fazendo então cercado desses mundanos pecadores????


Não leve essa história a sério. Afinal todos nós sabemos que para Deus o que eu faço e o que você faz não é nenhuma novidade! Ele conhece os nossos reais motivos, desejos e anseios, pois " SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." (Salmos 139 : 1 ao 4 e 23)

Uma ótima semana
...e vai que realmente você encontra com Ele a caminho da sua igreja!!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário