segunda-feira, 8 de abril de 2013

"Eu abracei um homem de cueca...!"


Grupo de cristãos foi à parada gay com cartazes dizendo “Desculpe-nos pela forma como a igreja tratou vocês”.
Eu pensei: CARAMBA, ELES ESTÃO FAZENDO ISSO CERTO!
A gente tá cansado de ver grupos cristãos extremistas lá fora protestando contra tudo (tipo Michael Jackson, Madonna e gays) com insultos grotescos muitas vezes, e isso toma a mídia que ganha mais um argumento para moldar o cristão fanático e intolerante. E agora essa ridícula e preconceituosa "moda xiita" parece que chegou a nossa Terra Tupiniquim, com suas estrelas nazistas 'gospeú', que parecem esquecer a essência do amor de Deus! E isso é uma triste realidade, a igreja tem se tornado muitas vezes fanática e intolerante, acho que por isso eu fiquei tão feliz com essa notícia aqui.
Em junho de 2011 rolou mais uma Chicago Pride Parade (tipo uma parada gay da gringa), e um grupo de cristãos colou lá com camisetas escritas “I’m sorry” e cartazes ”I’m sorry the way churches have treated you” (me desculpe pela forma como a igreja tem tratado vocês) e tiveram uma experiência de relacionamento com os participantes da parada, abraçaram geral, sorriram, fizeram algo muito mais “cristão” do que julgar e insultar. Nathan Albert (o gordinho abraçando o brother de cueca na foto) escreveu no seu blog sobre o trabalho realizado:
” Eu abracei um homem de cueca. E acho que Jesus faria o mesmo.
[...] nós queríamos ser uma voz cristã alternativa aos protestantes que estavam lá gritando “ódio” no megafone.
O que eu mais amei aquele dia foi quando as pessoas “entenderam”. Eu curti assistir a expressão das pessoas quando viam nossas camisetas, liam os cartazes e olhavam de volta pra gente. As respostas foram incríveis. Alguns nos mandavam beijos, outros vinham nos abraçar, outros gritavam OBRIGADO! Algumas garotas vieram e disseram que fomos a melhor coisa que elas viram durante o dia todo. Eu queria ter contado quantas pessoas me abraçaram. Um cara em particular disse suavemente: Bem, eu perdoo vocês.
Ver as pessoas reconhecendo nossas desculpas me fez chorar várias vezes. Aquilo era a personificação da reconciliação.
[...] infelizmente a maioria dos cristãos não pensariam nem se aquele cara dançando de cueca branca (foto) tem um nome. Bem, ele tem. Se chama Tristan. De qualquer forma, eu acho que Jesus o teria abraçado também. Isso é exatamente o que li nas escrituras: Jesus andando com pessoas que os religiosos fugiriam. Alguma relação entre aquela época e agora? Eu acho que sim.
Eu abracei um homem de cueca. Abracei forte. E tenho orgulho disso. “

Chega de pregar amor e praticar intolerância,
Chega de julgar, julgar, julgar, antes de amar,
Chega de se achar melhor,
Passou da hora de sermos mais parecidos com Jesus.

Deixo aqui o meu abraço, esteja você vestido ou só de cuequinha branca!
Prº JL Andrioli












Créditos textuais: Rods, do blog Garagem

Um comentário:

  1. a paz do senhor pastor, meu nome é Arlete esposa do pastor João Carlos da Palavra de Vida de Vicente de carvalho-Guarujá.Amei seu post, sempre leio seu blog.Deus te abençõe mais e mais

    ResponderExcluir