quinta-feira, 28 de maio de 2015

O que está faltando em seu casamento?

Como recuperar aquilo que pode trazer alegria novamente em sua casa.

"Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende." (Lucas 15:8-10)

Seu casamento pode não ter algo de incorreto, mas pode haver algo de incompleto.
Nem sempre são as falhas que levam a uma crise conjugal, as faltas também podem produzir o mesmo efeito. Pense no que o tempo ou as circunstâncias levaram da sua relação.
Talvez em seu relacionamento não seja necessário adicionar nada de novo, apenas que se resgate o velho e dê a ele um novo valor e sentido.
Este texto servirá de plataforma para as reflexões a seguir...
- Jamais perca a capacidade de perceber as perdas - mantenha um coração sensível aquilo que está se perdendo na relação. Cuidado com a indiferença e a insensibilidade as perdas.
- Não tente encontrar fora de casa o que você perdeu dentro dela - não tente procurar fora, não porque você não vá encontrar, mas porque você com certeza vai encontrar! Se perdeu o diálogo, o carinho, o sexo etc. Tudo isso pode ser encontrado do lado de fora, porém ao encontrar o que se perdeu do lado de fora, você acabará perdendo tudo o que sobrou dentro de casa, além da própria casa!
- Não deixe que o que você tem o distraia daquilo que lhe falta e nem que aquilo que lhe falta o cegue para aquilo que ainda você tem - perder pouco não é razão para a acomodação e perder muito não é motivo para desespero! Cuidado que pequenas perdas podem ser um prefácio para perdas maiores.
- Encontrar o que se perdeu não depende somente de um grande esforço, mas dos meios adequados - não basta levantar poeira, porque isso pode causar uma confusão maior ainda!
- Cuidado para que na tentativa de recuperar o que se perdeu você não acabe perdendo o que ainda sobrou - limpeza sem iluminação gera cansaço e confusão!
- Deus pode permitir pequenas perdas para que maiores não ocorram e também para que alcancemos ganhos maiores - uma perda temporária pode nos assegurar uma posse definitiva. Na recuperação do que se perdeu você alcançar ganhos que nunca imaginou.
- Faça dos pequenos achados um motivo para uma grande festa - celebre a recuperação das pequenas coisas com grande entusiasmo!

Para pensar:
"A alegria do reencontro superará a dor da perda e o esforço da busca!"
Experimenta!

Seu amigo, Prº Jorge Andrioli

Nenhum comentário:

Postar um comentário