quinta-feira, 28 de maio de 2015

Problemas no relacionamento?

Que tal levar o "...e foram felizes para sempre" para a vida real?
Um relacionamento feliz pede cuidados e atenção, o resultado vale a pena e manter o casamento feliz não é impossível. Leia essas 10 dicas e seja feliz!
1 - O valor dos pequenos gestos - É natural que, com o passar do tempo, os casais se acomodem com a rotina e deixem a paixão de lado – mas isso pode ser evitado. Para ter uma relação duradoura, é importante se empenhar e realizar pequenos gestos que reacendem a brasa do amor, como enviar mensagens românticas e positivas ao longo do dia.
2 - Não se acomode! - Quanto mais tempo de relacionamento, maior é a intimidade do casal. Toda essa proximidade pode acabar apagando a chama do amor, por conta do comodismo da situação. Um erro comum é não privilegiar o momento a dois: ao invés de checar as redes sociais e jogar videogame, que tal aproveitar para conversar sobre o dia ou trocar carinhos? Compartilhe interesses e momentos divertidos. Muita gente mora sob o mesmo teto, mas não compartilha nada. Em função disso, não constroem uma relação.
3 - Respeite os agregados - Se a vontade é levar o relacionamento adiante e construir uma vida a dois, vale lembrar que o parceiro traz consigo uma série de “bagagens”, como amigos e familiares, que devem estar presentes nessa nova fase. Fazer intrigas, apontar os defeitos dos amigos e criar uma relação negativa com a família do outro são erros fatais. Tem que ser agregador nas relações familiares e sociais.
4 - Cuidar da saúde é cuidar do amor - Um estilo de vida mais saudável e menos estressante também é benéfico para o casamento. Um estudo apontou que se a saúde do casal vai bem, o relacionamento flui com mais tranquilidade e qualidade. O casamento se mantém estável se estamos mal de saúde? Existe uma relação entre a saúde e a felicidade, se eles estão bem de saúde, há mais felicidade.
5 - Mantenha a chama da paixão acesa - A história de que a paixão dura apenas por um curto período do relacionamento não é tão verdadeira assim. Casais de longa data mostraram que ainda se sentem apaixonados por seus parceiros – e o segredo deles não é coisa de outro mundo: carícias, maturidade e companheirismo mantêm viva a chama da paixão.
6 - Filhos mudam tudo – mas não podem mudar o amor - É inevitável: com a chegada dos filhos à vida do casal, o relacionamento acaba passando por uma série de mudanças. Para evitar desgastes, a dica é priorizar o diálogo e o companheirismo na nova fase, sem deixar o romantismo de lado. Embora a vida sexual do casal dê aquela desacelerada básica, também é importante que o casal se esforce para garantir que os momentos íntimos aconteçam ao longo da semana: Diminuir a frequência sexual é normal, anormal é abdicar dos momentos a dois devido ao cansaço.
7 - Discutir a relação – com calma – é essencial - O ato de “discutir a relação” não deve ser encarado sempre como algo prejudicial à relação, muito pelo contrário. Discordar do parceiro e enfrentar o conflito com maturidade e respeito faz com que os problemas sejam resolvidos logo no começo, evitando que eles se tornem ainda mais complicados lá na frente. Mesmo assim, vale lembrar que uma boa conversa se faz sem ofensas e gritaria.
8 - Não se iluda: é amor, não conto de fadas - Ter em mente que um casamento não é como nos contos de fadas ajuda a encarar as situações de crise com menos drama e mais maturidade. Problemas são comuns em todos os relacionamentos e não indicam uma falta de amor. Por isso, vale a pena não desistir no primeiro obstáculo e buscar uma solução na base do diálogo e da parceria.
9 - Uma noite da semana só para vocês - Para dar um respiro à rotina, uma boa estratégia é combinar com um parceiro uma noite da semana para namorar, sem amigos ou filhos a tira colo. Pode ser um jantar romântico, uma noite em um lugar especial a dois ou algum outro programa divertido. Essa saidinha semanal ajuda a aumentar a satisfação do casal e mantém a chama da paixão acesa.
10 - Superaram dificuldades? A maturidade é fundamental para um casamento duradouro. Saber como lidar com as diferenças e defeitos um do outro, superando os obstáculos com mais facilidade é essencial. Equilíbrio e segurança também são um diferencial para o amor durar.
e por último não esqueça, coloque os ensinamentos de Jesus Cristo em sua relação.

Pastores Jorge Andrioli e Elaine Cristina, casados a 23 anos, depois de um período de namoro e noivado de 10 meses, são pais de um filho de 21 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário