quarta-feira, 21 de março de 2012

Coragem para fazer a diferença! (um manifesto contra o comodismo e omissão cristã)

"Ponham à prova tudo o que for dito, para terem certeza de que é verdade, e se for, então aceitem. Afastem-se de toda espécie de mal." recomendação do Apóstolo Paulo na primeira carta aos Tessalonicenses, capítulo 5, versículos 21 e 22.

Deus sempre esteve à procura de homens e mulheres os quais pudesse usar como vasos de honra sobre a terra. Cada vez que o Senhor encontrava alguém disposto a servi-lo, derramava uma grande porção do Espírito Santo. Sendo assim, pessoas simples e comuns do povo, homens iletrados, de lugares desprovidos, de famílias medíocres, rejeitados, escondidos por detrás das malhadas... eram transformados em homens que fizeram e mudaram a história do seu tempo. Deve ser mencionado aqui, o fato pelo qual Deus sonhou com uma “igreja inclusiva”, onde Ele usaria homens e mulheres para realizar um grande avivamento nos tempos modernos, como em Pentecostes, se cumprindo a promessa do Senhor Jesus: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo...” (Atos 1, 8).
O Senhor levantaria uma forte nação de um povo excluído pela sociedade e rejeitado pela própria igreja para mostrar a loucura do Evangelho: “Mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios.” (1 Coríntios 1, 23).
Eu ainda me assusto com algumas notícias de jornais. Ainda levo susto com alguns acontecimentos. Não consigo crer que algumas coisas aconteçam bem diante de nós e muitas se tornem tão comuns ao ponto de o fato de questioná-las nos torna alguém “estranho” ou fora do “ritmo” que caminha a humanidade, ou “juizes” querendo o lugar de Deus?? Afinal, pra onde caminha a humanidade?
Quando leio sobre a falta de amor, e mesmo sabendo que a Bíblia já apontava para isso, mesmo sabendo que o mundo jaz no maligno, não consigo me acostumar com a maldade. Não creio que seres humanos são para serem usados e objetos para serem amados. Não concordo com isso.
Pessoas são o alvo da graça de Deus. Eu e você somos a cereja do bolo da criação de Deus, ou como o próprio Deus nos chama: “Menina dos seus olhos”. Como, pois aceitar que o NÃO vire SIM, o CERTO pareça ERRADO, a MENTIRA se disfarce em VERDADE?
Alguns da turma do “Escolhi Esperar”, já que temos andado na contramão do sistema. Temos nadado contra a correnteza. Em dias que tudo se pode fazer alguns optam por dizer: “há tempo para tudo. Tempo de ser solteiro e tempo de casar. Tempo de se guardar e tempo de aproveitar.”
Quer saber...BASTA! Levantemos uma bandeira e que tenhamos coragem para ser diferente. Isso é louvável!
Durante os últimos anos vi duas psicólogas cristãs serem severamente disciplinadas por servirem a Cristo. Rosângela Justino foi cassada por querer ajudar pessoas com distúrbios sexuais e agora Marisa Lobo está sendo intimada por ser contra a legalização da maconha.
Estas são duas mulheres do tempo presente, mas quando olho para história e vejo pessoas como o Martin Luther King na luta pelos negros ou Lutero contra as indulgências e tantos outros que morreram e morrem em favor do evangelho eu me pergunto: “Será que tenho coragem para fazer a diferença?”.


Martin Luther King


Quando vejo as notícias sobre o Pastor Yousef Nadarkhani, que está preso no Irã desde 2009 e até o momento não sabemos se já foi executado ou não, tudo por amor a Cristo e por acreditar num evangelho que valha a pena, novamente eu me pergunto: “Será que tenho coragem para fazer a diferença?”



Pastor Nadarkhani e sua família


Muitas vezes olhamos para as pessoas que escandalizam o evangelho e corrompe a fé e desaminamos, e, esquecemos que existem os remanescentes de Deus, homens e mulheres que não dobram seus joelhos diante de nada além do verdadeiro Cristo e Sua Verdade. Cheios do Espírito Santo e é ele que nos coloca essa sede por justiça. O Espírito Santo faz a diferença em nossas vidas.
O Rei Davi, por exemplo, sabia da catástrofe que seria sua caminhada caso o Senhor retirasse da sua vida o Espírito Santo, por isso disse: “Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.” (Salmo 51, 11). Escreva todos os dias, na tábua do seu coração, esta oração de Davi.
Se o Espírito Santo for retirado, a unção do Senhor se passará de nós, daí a importância, de em nosso ministério, exortar, corrigir, repreender... como disse o apóstolo Paulo: “Prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina.” (2 Timóteo 4, 2).
Isto porque sem exortação rapidamente o povo se corrompe. Paulo alertou: “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.” (Gálatas 1, 6-7).
Os que querem sair do comodismo, da aceitação, querem fazer a diferença, deve ter um “coração exortativo” nas coisas espirituais, senão o fim é desastroso: “Aceita a disciplina, ó Jerusalém, para que eu não me aparte de ti; para que eu não te torne em assolação e terra não habitada.” (Jeremias 6, 8).
Você tem coragem para fazer diferença? Te confesso que essa postura tem sido motivo das minhas orações.
Na paz d’Aquele que acredita em nós como instrumentos de transformação e renovação.





Fonte de pesquisa: palavranet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário