quinta-feira, 15 de março de 2012

Ouça Deus lhe chamar...

"ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja." (I Timóteo 3 : 1).

INTERESSANTE QUANDO OUVIMOS DE ALGUNS "CRENTES", "CRISTÃOS" E OUTROS AFINS: - "Mas você da bola para títulos? O importante é servir..."
ESSAS FRASES VÃO CONTRA ATÉ A PALAVRA DE DEUS, CONTRA OS CHAMADOS, CONTRA OS ESCOLHIDOS; COMO LEMOS ACIMA QUANDO ALGUÉM DESEJA UMA VIDA MINISTERIAL ISSO É MUITO BEM VISTO POR DEUS...
LEIA: "E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;" (Efésios 4: 11 e 12)
OU SEJA, O PRÓPRIO JESUS DEU OS DONS, ESCOLHE E CAPACITA PARA UMA MISSÃO, PARA SERVIR...DAÍ VEM AQUELA "FRASEZINHA": - "Irmão você está atrás de "cargo"?...CHEGA A SER PATÉTICO, E QUANDO VEM DE UM LÍDER (pastor, diácono, obreiro, etc...) ELE ESTÁ INDO CONTRA A OBRA E CHAMADO DELE PRÓPRIO (kkkkkkkk :) :) - risos propositais) E ATÉ CONTRA A DIREÇÃO DO PRÓPRIO DEUS, SE UNÇÃO E DONS PARA EXERCER UM CARGO PARA SERVIR COM UM PROPÓSITO NÃO TEM "IMPORTÂNCIA" PARA ALGUNS, ENTÃO POR QUE FAZEM DE TUDO PARA SE EVIDENCIAREM PARA CHEGAR A UM CARGO MINISTERIAL? ENTÃO PORQUE NÃO PEGAM TODOS ESSES UNGIDOS E FALAM PARA ELES: -"OLHA A UNÇÃO DE VOCÊS NÃO TEM VALIDADE NENHUMA, PAREM DE QUERER TRABALHAR NA OBRA DE DEUS!!! ESQUEÇAM O SEU CHAMADO!!!" E ENTÃO ESSES LÍDERES DEVIAM ABANDONAR SUA UNÇÃO E DESINFETAR OS ALTARES??...
Isso chega a ser herege! Chegamos a uma era católica nas igrejas evangélicas, uma espécie de monopolismo; no catolicismo padres não casam na verdade para não haver viúvas e órfãos cobrando pensões e indenizações a igreja, para nós evangélicos, vemos igrejas padecendo com um pastor sendo que existe um monte de chamados, escolhidos e capacitados nos bancos, porque? Será devido para não ter mais gastos, devido a concorrência (tem pastores que morrem pelo 'seu microfone ou altar'), seria inveja, qual seria o real motivo?
ACORDEM...VOCÊ tem um chamado, paga o preço, da o seu máximo, serve com amor...almeja ser um pastor(a), missionário(a), evangelista, etc...?? NÃO SE ENVERGONHE, NÃO ESCONDA ESSE SEU CHAMADO, ESSA SUA CONVICÇÃO...O CHAMADO DE DEUS VAI SE CUMPRIR NA SUA VIDA, porque a Palavra de Deus não mente e é fiel para se cumprir, expresse esse desejo a seu líder e ele tem que preparar o irmão, investir e dar recursos para que se cumpra esse chamado na sua vida AFINAL: "Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara" (Mateus 9 :37 e 38)....e quando alguém expressa esse desejo é porque Deus assim o direcionou, Ele sonhou e planejou isso para a sua vida e conta com que você ouça esse chamado...o seu líder não tem que ver você como uma concorrência ou alguém sem importância, com insignificância...e vir com aquele papinho de tempo de Deus, de momento certo, ISSO É AGORA, O TEMPO É AGORA E ISSO FOI DECRETADO A MUITOS ANOS ATRÁS:
Marcos 16:
"15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão."
POR MAIS "CEIFEIROS" NA "SEARA"...por menos monopolismo da Obra de Deus, e pelo cumprimento de Sua Palavra...
e que cada dia mais o seu chamado seja confirmado e você capacitado pelo Espírito Santo!
de seu amigo...

----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x----x-

Ouça Deus lhe chamar... (2ª ministração)

O próprio Deus, através do Espírito Santo, quem chama homens e mulheres para o ministério nas igrejas. Aqueles a quem chama, dá os dons necessários para que o trabalho seja realizado conforme sua santa e perfeita vontade, e isso sem "esfoliação de membros", falta de amor, falta de respeito ou falta de reconhecimento por parte de líderes que se acham donos da verdade ou foram "ungidos" por homens sem visão ou sabedoria que por falta de "alguém" pega qualquer um (Síndrome de Saul) e esses líderes esquecem que esses obreiros são mão de obra voluntária e que devem ser tratados como providência de Deus para sua obra.
Quando um irmão, achando-se chamado ao ministério, tem o direito de manifestar aos líderes essa vontade, conforme nos diz a Palavra de Deus: “Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja”, e esses líderes devem preparar esse irmão para sua vocação e nessa escolha, Deus não leva em consideração o sexo, a raça, a posição social ou a linhagem familiar do escolhido.
Deus não aceita aparência de homens. Porém algumas qualidades prévias são claramente exigidas pela Palavra de Deus:
Irrepreensível, Marido de uma mulher, Vigilante, Sóbrio, Honesto, Hospitaleiro, Apto para ensinar, Não dado ao vinho, Não espancador, Não cobiçoso de torpe ganância, Moderado, Não contencioso, Não avarento, Bom governador de sua casa, Não neófito (novo convertido).
A indicação de parentes ou bajuladores para cargos e ministérios numa denominação sem que esses tenham sido efetivamente chamados e capacitados pelo próprio Senhor, torna-se algo imoral e vergonhoso. Até mesmo os ímpios entendem que esta prática pode contribuir para desvios de conduta. Muito mais a Igreja de Cristo que deve se guardar desta prática.
VOCÊ TEM UM CHAMADO? TEM CONVICÇÃO DE SEUS DONS? O SEU LÍDER TEM OBRIGAÇÃO DE RECONHECER E PREPARA-LO PARA O SEU MINISTÉRIO...TEM UNS TIPINHOS QUE PARECE QUE TEM MEDO DE PERDER O SEU CARGO OU O SEU ALTAR, POR PURA INCOMPETÊNCIA ESPIRITUAL, ESQUECEM QUE A OBRA É DE DEUS E NÃO DELES.(Ef. 4:11 – 1Sm. 16:7 – Gl. 2:6a – I Tm 3:1-7).
NÃO FIQUE SENTADO AGUARDANDO HOMENS ENTERRANDO SEUS DONS (isso vai ser cobrado de você), tenha atitude, POIS DEUS CONTA COM CONTIGO! O Senhor já ordenou "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." (Marcos 16 : 15) "Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum." (Atos 28 : 31)
de seu amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário