quinta-feira, 22 de março de 2012

Música secular? Misericórdia amadooo!

Eu ainda não entendi o porque criam tanta discussão se o assunto é tão simples. Eu creio que é o Espírito Santo que ilumina e que convence o homem da justiça e do pecado e do juízo, se tivermos dúvidas quanto ao que podermos fazer ou não, porque não pedir orientação divina, ler a Bíblia, perguntar/questionar o líder ou pastor sobre isso... A Bíblia que o povo de Deus sofre por não ler e isso é fato!
Eu escuto muita música secular, porém tenho filtros ativos em relação a ela, por exemplo... Acho o Rock de Iron Maiden, um estilo bom e bonito, porém, algumas canções além de não edificar em nada, eu ainda não vou escutar um negócio que faça zombaria a Deus e vá contra os meus princípios ético-cristãos?! A banda possui músicos espetaculares, o baterista é cristão, mas se eles não souberem respeitar a Deus que está no céu e em Meu coração, não merece minha atenção, e assim aplico a todas outras bandas e músicos
Eu acredito que seja Jesus quem tem que impor limites a minha vida, o evangelho divino, seu espírito Santo, sua voz e presença estão aí pra me julgar, ajudar, repreender, edificar e construir meu caráter cristão. Bem assim, conheço muitos hipócritas que acham que aquilo que não exalta diretamente a Deus, que não foi feito para seu louvor é estritamente satânico e diabólico.
PELO AMOR DE DEUS, aos que precisarem, renovem seus entendimentos e se desfaçam de dogmas que não levam a nada e ainda atrapalham uma vida de santidade. Perguntem -se apenas: O que faria Jesus em meu lugar!? Minha fé, como posso dizer, foi “criada” e “manipulada” em um meio que me ensinou a não poder ouvir música secular, usar um corte de cabelo diferente era pecado, freqüentar academia era errado, jogar videogame era abominação, desenhos não cristão?! Misericórdia!!, enfim, tudo que não indicasse a Cristo diretamente era pecado. Vivi com isso nos meus primeiros anos de conversão e me revoltei. Só não sai dos braços de Cristo pelo fato de eu sempre correr atrás de conhecimento e discernimento vindos da Palavra de Deus, e Jesus me guiou a muitos lugares onde achasse aquilo que fosse correto e me deu sede e paixão por sua palavra.
Sinceramente, trago em mim uma justa indignação contra o que a Religião faz com as consciências dos crentes e com os métodos para aferição de espiritualidade que ela propõe, como se pudesse propor algo nesse sentido. Religião, de fato, fragiliza as consciências e tira a possibilidade de se ter um bom olhar para a vida.

A Senhora Religião, por meio de seus súditos, diz que não se pode:

1. ouvir música do "mundo" [ ]
2. fumar [ ]
3. beber [ ]
4. dançar [ ]
5. ir para tal lugar [ ]
6. ver tal filme [ ]
7. vestir isso [ ]
8. comer aquilo [ ]
9. blá [ ]
10. blá [ ]
11. blá [ ]

E...
Aquele que consegue dar o "tick" do "ok!" para cada ordenança cumprida sente-se como quem está com a obrigação espiritual quitada. Puro engano!!
Ora!
Jesus nos chama para sermos diferentes, não esquisitos.
Observo o quanto a Religião faz as pessoas ficarem esquisitas e doentes com tanta opressão.
Diferentes! "Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve." (Malaquias 3 : 18)
Diferentes no sentido de não nos conformarmos nesta existência com qualquer coisa que não gere apenas vida, com qualquer coisa que seja rudimento deste mundo [ou seja, qualquer tipo de escravidão, OU a escravidão do moralismo religioso por um lado OU a escravidão da libertinagem no outro extremo!], com qualquer coisa que não seja liberdade de SER plenamente quem se é n'Ele, com qualquer coisa que não seja Amor a Ele sobre todas as coisas e ao próximo. Jesus nos chama para olhar o mundo, a vida, os outros, a nós mesmos com bons olhos.
Todas as coisas são puras para os puros e não é pelo caminho do "..não toques isto!" , "...não manuseies aquilo!" [Paulo aos Colossenses 2: 20-23] que se há de refrear quaisquer impulsos.
Sobre estes tipos de ordenanças afirma Paulo:
"...se baseiam em mandamentos e ensinos humanos. Essas regras tem, de fato, aparência de sabedoria, com sua pretensa religiosidade, falsa humildade e severidade com o corpo, mas não tem valor algum para refrear os impulsos da carne." Religião sobrevive e alimenta-se dessas ordenanças maltratando e escravizando severamente as consciências de pessoas que dela tornam-se escravas.

- "Pode ouvir música do "mundo"?"

Eu respondo que SIM!

- Todas as coisas são puras para os puros.
- Boa música eleva.
- Foi para a liberdade que Deus nos libertou.
- Coisa boa é ver a imagem de Deus (amor, alegria, amizade, natureza, família, etc...) presente em todas as coisas bonitas que o ser humano é capaz de produzir.
- É claro que vou poupar os meus ouvidos e coração de músicas que fazem apologia contra tudo aquilo está na Palavra de Deus ou contra a minha fé.

Ainda sou passível de erro e se estiver, que Deus me corrija.

Seja livre n'Ele!






fonte de pesquisa: www.genizahvirtual.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário